terça-feira, 29 de outubro de 2013

Velho Caderno

Por fim a faculdade acabou. Aquela aula de literatura estava mesmo uma seca.
Quando cheguei a casa, lembrei-me que ainda tinha que arrumar o meu quarto. É verdade que já ando há semanas para o arrumar e hoje não passa sem o fazê-lo. Porque senão quem vier aqui ao meu quarto ainda pergunta-me “a onde estão os porcos?”
E assim o fiz, demorou algumas horas, mas consegui dar um jeito ao quarto. Agora só faltava arrumar alguns livros e cadernos na estante.
Há medida que o tempo passava arrumava os livros e cadernos por ordem, mas houve um caderno em particular de capa verde claro que me chamou a atenção. Via-se que ele já era velho, tinha lá o meu nome escrito com uma letra um pouco tosta.
– Este caderno.... - Sentando-me á beira da cama. - Lembro-me de ter escrito quando o meu irmão ainda viva em casa. - Com pequeno sorriso.
Naquela altura quando tinha apenas 10 anos de idade e escrevia perguntas aleatórias no caderno. Algumas delas nem tinham muito sentido, no meu ver de agora.
Comecei a desfolhar o caderno lentamente passando os olhos ligeiramente pelas perguntas, mas uma delas chamou-me atenção.
O que faço quando o meu irmão mais velho me agride?
“É muito imprevisível saber quando Itachi vai atacar-me, pode ser hoje ou daqui a uma semana, quem sabe?
A única coisa que sei é que a minha cara continua intacta, até hoje ainda não acordei com nenhum um olho negro. Acho que seria pior se leva-se pontapé, mas graças a deus que os pés dele estão bem lá fundo da cama, muito distante do meu precioso rosto.
Por isso quem tiver coragem de enfrentar o sono do meu querido irmão mais velho MUITO BOA SORTE, e um conselho que dou ao corajosos, não esquecer de vir super artilhado.
Pergunto-me que tipo sonhos terá ele para esste efeito. Talvez o “Ninja Gaiden” ou “Dead or Alive” sejam a respostas, isto porque:
1º Facto – Os dois envolvem combates pesados.
2º Facto – A personagem favorita dele entra nos dois.
3º Facto – O meu irmão ainda está convencido que irá ser um super ninja assim que acabar a faculdade.
De qualquer forma se ele não estive aqui penso que os meus dias seria muito monótono e tristes, é claro que temos as nossas zangas como irmãos. Mas é com Itachi que partilho e faço as coisas mais malucas. Por isso obrigada irmão.”
Após ler a resposta deito-me sobre a cama com largo sorriso nos lábios. Aqueles dias que passava com Itachi eram únicos. Aliás ele estará de volta este verão, por isso mal posso esperar por vê-lo de novo.

Seguidores: