sexta-feira, 6 de abril de 2012

O que faço na presença de insectos?

Odeie-os em todo os sentidos, nunca dêmo-nos bem desde que nasci. Os meus pais contaram-me que no primeiro dia em que sai para passear quando era pequenina fui picada por uma abelha.  

Ao longa dos anos já tive muitos “encontros” com os meus “amigos” bichos, não sei quantas situações “cómicas” (no ver dos meus amigos e familiares) já tive com eles, até  já perdi o numero, mas há uma em particular que nunca eide esquecer.   

Tudo aconteceu num dia de verão quando fui fazer joging no parque ao pé da minha casa. Estava eu muito bem na minha corridinha, (há não esquecendo que as cigarras ouviam-se por todo o lado) quando certa parte da corrida senti algo no meu braço, olhei era algo negro de tamanho médio enxotei-o logo. Até ai nada de mais. Após chegar a casa para ir tomar um banho refrescante, a minha irmã estava no WC a levar a cara, porque tinha acordado á pouco tempo, entretanto ela saio e eu começo a despir-me naturalmente quando ia tirar a camisola, minha mãe aparece no WC, a única coisa que diz-me com uma certa calma foi “Ruka não te mexas agora, tens um bicho grande atrás das costas”, paralisei completamente. Só dizia apavorada “TIRA!!! TIRA!!!” e tirou.  

Passado algum tempo perguntei á minha mãe que bicho é que era. Ela respondeu que talvez fosse uma abelha, intrigou-me um pouco a sua resposta. Respirei fundo para ganhar coragem para pedi-lhe que me amostra-se. Minha mãe disse-me logo que iria começar a gritar, mas mesmo assim quis ver. È claro que comecei a gritar e a fazer cara de enjoada. De facto tinha um tamanho médio, mas não era uma abelha porque era grande de mais para ser uma, mas surpreendente a parte de trás do bicho era parecida com uma abelha por causa do padrão que tinha. 

Nesse dia até tive de pedir á minha irmã que fica-se comigo no WC enquanto tomava banho, porque tinha ataques de pânico cada vez que pensava no raio do bicho.  

No final do banho contei á minha mãe e á minha irmã o que acontecera no parque antes de ter vindo para casa. Foi nesse momento que comecei a juntar as peças. “Não me digas o que tinha atrás das costas era aquele bicho que tinha enxotado e que os únicos bichos que estavam lá em quantidade eram as cigarras.....NÃO PODE SER!!! ERA UMA CIGARRA QUE TINHA ATRÁS DAS COSTAS (O.O) ” fiz uma careta de enjoada, minha mãe e irmã riram-se. 

Elas sempre disseram-me que tinha um iman especial para qualquer bicho qualquer tipo e tamanho. 

O único bicho que mato sem ter problemas são as melgas, mas SÓ as de tamanho pequeno porque as grandes fujo a sete pés, para junto da minha mãe. Já com as borboletas da noites é mesma coisa. Ela consegue mata-las com as mãos (Que nojo XP). 

De qualquer forma se eles não me chatearem eu também não os chateei-os.

...................................................................................................
Capitulo Anterior | Capitulo Seguinte

Seguidores: