sexta-feira, 6 de abril de 2012

O que admiro mais nos cães?

Para além de serem fofinho, adoráveis, carinhos, sociáveis e entre outras qualidades, são os nossos melhores amigos. São mais verdadeiros que algumas pessoas, pois eles não mentem o que sentem por nós humanos. 

Não sei se vocês conhecem o programa do Dog Whisperer (Encantador de cães) com Cesar Millan, adoro ver o seu programa porque ensina-nos a compreender o que sente o nosso melhor amigo e ajuda-nos a torna-lo mais equilibrado. Uma das coisas que aprendi com o programa é que eles sentem a nossa energia, automaticamente e por isso sabem quando estamos tristes ou zangados ou até com medo. 

O que admiro mais neles é que eles vivem no momento aproveitando o que o presente oferece-lhes, esquecendo o passado que tiveram, mesmo que tenha sido bom ou mau. Eu gostava de ser assim como eles, porque era de maneira que não pensava em coisas que me entristecessem ou até mesmo revir acontecimentos que já tive e que não voltaram mais. 

Penso que assim seria um pouco fácil seguir em frente, não nos custaria tanto a ultrapassar aqueles momentos dolorosos e marcantes da nossa vidas (na minha opinião).

...................................................................................................
Capitulo Anterior | Capitulo Seguinte

Seguidores: